Sabe o que eu não entendo ?

Sabe o que eu não entendo ?

é aquele tipo de pessoa que fala ” ah eu preciso dele pra viver, sem ele nada faz sentido ” ultimamente ando vendo que eu não preciso de ninguém pra viver, sei que tenho meu brilho próprio e tenho capacidade de ser feliz sem ajuda de ninguém, querida se ele não gosta de você pra que você insiste em dizer que precisa de alguém que você sabe que não precisa de você ? Acorde, viva sua vida concerteza você não precisa dele, todos são capazes de ser feliz, de mais uma chance a você porque você sim merece, pare de se importar com quem não merece sua atenção. Posso parecer fria, mais realmente essa é a verdade, não adianta você se importar com alguém que não se importa contigo, quando você parar de se importa com ela, talvez assim ela perceberá que você já não se importa com ela e se você significar algo pra ele, ele virá atrás de você, se ele não vir é porque ele não te ama, e tenho certeza que você não precisa de alguém que não te ama ao seu lado, você merece muito mais do que isso, toda mulher merece ser amada de verdade!

Naiara Caroline

O tempo passa, e com ele leva coisas que nos nunca pensamentos que poderiam um dia acabar, mas ele também deixa muita coisa pra trás, resquícios de momentos que o tempo não foi forte o suficiente para apagar, chamado de lembranças. Ele também deixa saudade, quando as lembranças não conseguem ser claras o suficiente. O tempo as vezes é a melhor e a única saída que nos resta, ele cura as feridas mais profundas, e leva a dor embora, mais o tempo não é capaz de apagar as cicatrizes, o tempo não é capaz de apagar aquilo que se quer lembrar, aquilo que um dia foi forte o suficiente pra deixar marcas nos nossos corações. O tempo não faz milagre, ele só ameniza a dor, e acalma um coração machucado.

 

Sinto falta.

Sinto falta.

Sinto falta de quando erramos em 4, duas meninas e dois meninos, de quando eles brincavam de boneca com agente e nós brincávamos de carrinho com eles, sinto falta das brigas por tudo e para quem ia ficar a raspa da bacia de massa de bolo, sinto falta dos gritos, mandando agente parar com aquela barulheira, das competições de video game, das brigas e da felicidade de quando sabíamos que chegaria mais um para brincar com agente, de empinar pipa na beira do rio, de pegar goiaba na casa  do vizinho, dos almoços aos Domingo,das brincadeiras quando todos estávamos juntos, das tardes chuvosas que tínhamos que desligar tudo com medo da chuva, das noites em que eu chorava para dormir e vocês rezavam comigo até eu pegar no sono,de voltar da escola procurando dente de leão, de fazer comidas nas maquinas da Eliana, de todos terem medo dos meu cachorros, sinto falta de tudo, tudo mesmo .

Fico lembrando de tudo e como foi bom, sei que não iam muito com a minha cara, que nem ligavam muito para o que eu falava, porem eu sempre gostei muito de todos, para ser sincera eu queria entender como tudo pode acabar tão de repente, acho que o que aconteceu, tinha que nos unir e não nos separar, mas… As coisas não acontecem como achamos e sim como elas devem acontecer.

Se vou esquecer de vocês? Jamais, lembro de vocês todos os dias, e peço a Deus que um dia tudo possa voltar a ser como era antes, espero que um dia possamos nos encontrar de novo e rir de tudo o que aconteceu e começar a viver uma vida nova e muito melhor.

Naiara Caroline

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Mulher. Mãe. Amiga. Sem vírgulas, sempre únicas. Apesar de existirem tantas, jamais serão iguais. Cada uma na sua essência, cada uma com seu dom, com sua facilidade. E todas com sua dificuldade. Algumas possuem a mesma dor. Filhos distantes, maridos ausentes, mãe solteiras, outras não conseguem ser mães. Todas são mulheres. Todas são guerreias. Sim, todas. Nasceram, cresceram, venceram. Frágeis, resistentes. Meninas, mulheres. Menina-mulher. Mulher-menina. Choram, cansam, cantam. Vivem por alguém, sofrem por alguém. Morrem só. Deixam saudades, causam dores. Sentimos falta. Das mulheres viemos. Delas precisamos. Nunca nos deixam. Por isso e por tudo que não cabe nas palavras. Parabéns, Mulher. Parabéns ontem, hoje e sempre.

 

Martha Medeiros

Martha Medeiros

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

 

 

Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, com o cabelo despenteado, com uma roupa que não seria nenhuma das minhas, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim, e o amor da minha vida não está nem ai para mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar, sem ter o que fazer, nem o que criticar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa por qual eu vivo, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.

Naiara Caroline